Trago para vocês direto do TRMBleach Forever a versão MP3 do Burimyu deste ano!
Aproveitem!
Idioma: Japonês
Ano de Lançamento: 2011
Cantores: Burimyu Cast
Músicas: 15
Duração: 49:48 Minutos
Tamanho: 47MB
Formato: MP3
LINK: DOWNLOAD
Mais uma vez agradeço ao TRMBleach Forever pela ajuda! Adoramos ser seu parceiro!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
Análise: Rock Musical Bleach 2011
Primeiramente quero agradecer a todos que acompanham este blog e dizer que me esforço bastante para mantê-los informados de tudo sobre nosso musical! Digo isso por que no dia 05/12/2011 tive um grande disparo nos acessos devido à postagem do link de download do musical e de algumas cenas IchiRukis. Sinceramente fiquei hiper feliz com isso e o mínimo que posso fazer é agradecer aos leitores. Obrigada mesmo!
Enfim, vamos ao que interessa. Só quero alertar a vocês de que isso é uma análise minha, de Fernanda Pinheiro, tudo o que vocês lerão aqui é fruto de minhas opiniões sobre o que vi e ouvi sobre este musical. Postarei aqui alguns pontos importantes e uma hiper análise sobre este novo musical que tivemos este ano que, honestamente, FOI UM SHOWZAÇO!
Meu objetivo aqui é livrá-los de qualquer pensamento maligno que muita gente andou tendo sobre o novo elenco. Existem mil coisas que podemos abordar daí e o elenco é uma delas, e verdadeiramente falando, ele fez um show tão grandioso que vocês não fazem idéia. Este musical foi algo bastante bem ensaiado e MUITO técnico, o que exigiu bastante profissionalismo dos atores. Quatro pessoas de lá foram dignas de um aplauso de pé, com assobios e lágrimas: Shinya Niiro (Iruma), Norizuki Kohei (Ichigo), Ayano (Haruka) e Miki Sato (Rukia).
Norizuki Kohei: apesar de ele não saber cantar e ter um beço do tamanho do mundo, esse cara tem mais expressão facial do que o Tatsuya Isaka! Podem me bater, fazer vodoo e me atirar pedras, mas nunca mudarei minha opinião. Sim, o Isaka tinha muito mais aparência e voz de Ichigo, e isso é um fato que não podemos negar, mas o ponto onde eu mais admiro é a atuação e o talento do ator. O Isaka era meio inexpressível e MUITO sorridente. Digam-me, caros leitores, quantas vezes vocês viram o Ichigo sorrir? Sério, isso eu conto no dedo! O Kohei soube fazer expressões e olhares que me impressionaram bastante, com ênfase nas típicas feições carrancudas de Ichigo que Isaka não soube fazer, e cá para nós, pareciam mais aspectos de criança mimada do que outra coisa. Sintam a diferença:
Perdi a conta de quantas vezes o Kohei revirou o olho em sinônimo de rabugice. Coisa típica de Ichigo.
ELE TEM QUE ASSUSTAR AS PESSOAS E NÃO FAZER CARINHA DE “TO BRABINHO”! Desculpem eu pegar fotos pouco visíveis do Kohei carrancudo, é porque ele faz tanto isso que passa a ser um efeito rápido, como se fosse costumeiro. Isso é o quanto o Kohei é bom no que faz.
Aquele “RUKIA!” no final do 1º ato, por exemplo, pareceu que saiu da alma dele assim como o Isaka soube fazer inúmeras vezes, e eu dou ponto nos dois devido a isso.
O que também me cativou bastante neste ator foram seus olhares. Os pequenos sorrisos dele ganhavam sua ênfase através do olhar distante que ele transmitia.
Foi difícil encontrar cenas dele sorrindo.
Comparando também os dois Ichigos, o Isaka sorria toda hora e para todo mundo, já o Kohei só sorria ou para a platéia ou para a Rukia, dando assim destaque a uma característica única do Ichigo de sorrir apenas quando está com Rukia, os amigos (Ishida, Chad e Inoue) ou as irmãzinhas dele e algumas vezes em sinal de determinação. No caso deste Burimyu, ele só sorria para a Rukia e para a platéia.
Percebi apenas 3 únicos defeitos no novo Ichigo: aparência, voz (isso ele ainda soube usar algumas vezes) e o fato de ele não saber chorar. Levando em consideração a última frase, assim que Rukia morreu e Byakuya foi conversar com Ichigo, ele fingiu que chorava, mas nenhuma lágrima saiu dali. O Isaka também nunca chorou, salvando assim o Kohei da última crítica.
De uma coisa eu tenho certeza: ninguém ganha o Isaka em matéria de SORRISO e de um pouco de drama. Somando esta série de fatores, posso concluir que Isaka e Kohei se completam. O Isaka precisa do talento e o profissionalismo de Kohei, enquanto Kohei precisa da aparência e a voz de Isaka. Eu te amo, Isaka, mas o Kohei é um ator melhor do que tu, porém, és o Ichigo em pessoa. Só acho que o Isaka deveria ter mostrado menos o sorriso colgate e atuar mais. O Kohei tem de Ichigo a expressão facial e não a aparência. O Isaka e o Kohei possuem o mesmo naipe de Ichigo. Pronto, falei! Levarei infinitas tomatadas! Nota: 9,5.
Eis aqui um vídeo bem engraçadinho do Ichigo conversando com a Rukia no celular. Aí ele deixou bem evidente a expressão carrancuda de Ichigo.
[[Curiosidade: as únicas que choraram em toda a história de Burimyu: Miki Sato (Rukia) e Kumiko Saito (Hinamori).]]
Shinya Niiro (Iruma): este teve direito aos meus gritinhos de “lindo” e “gostoso”. Eu nunca vi personagem para me deixar tão boquiaberta quanto o Iruma. Quem foi o gênio que o criou?! Sua voz, suas expressões, suas cenas de luta, seu figurino, TUDO ESTAVA PERFEITO! Aquela versão full Power dele ficou INCRÍVEL! Meu imenso respeito à equipe de cenário e figurino que soube construir isso de modo primoroso!
O ator soube ter muitas expressões faciais, principalmente durante a morte de Haruka, cena que me deixou bastante emocionada.
Aqui temos o solo de Iruma enquanto ele luta contra Ichigo e Rukia. A voz dele é incrível e a feição típica de qualquer vilão inteligente e frio é bastante evidente no rosto dele. Nota: 10
Kelang Ayano (Haruka): essa merece um Oscar de uma das melhores cantoras que eu conheço. Para mim ela chegou ao patamar de Miki Sato, praticamente. Apesar de nossa donzela não ter aparecido muito, ela teve um grande marco neste musical com sua voz e incrível atuação ao lado de Shinya Niiro (Iruma). Vejam este vídeo que me chamou muita atenção. Nota: 9,5
Trouxe para vocês uma das musicas mais lindas, apaixonantes e inesquecíveis deste Burimyu. O solo de Haruka e Iruma acertou em cheio minhas glândulas lacrimais! (Obs: O ICHIGO TÁ SEGURANDO MIL CANDELABROS! HAHAHAHAHA)
Miki Sato (Rukia): eis aqui a rainha do jogo de xadrez. Todos vocês já possuem grande conhecimento do incrível talento que esta japonesinha possui, que de “inha” possui apenas o tamanho físico. A Miki é única e nada toma o lugar dela de Rukia, as próprias circunstâncias já nos comprovaram este fato. Ela possui uma voz e um estilo de atuação excelentes, deixando ela acima de qualquer atriz que se atreva a pelo menos fazer um cosplay de Rukia. Nota: 10
Meus caros leitores, peço que se livrem de qualquer coisa que emita som neste momento e deixe apenas o áudio de seu computador ligado. Neste momento (se você der play no vídeo abaixo) você irá escutar a musica mais cativante e esplêndida deste Burimyu e que ficou para a história. E um recadinho aos meus coleguinhas IchiRukis: VOCÊS IRÃO MORRER!
[[Curiosidade: ao terminar de cantar essa musica, Miki voltou para o backstage chorando a ponto de Nishijima Chihiro (Ukitake) precisar abraçá-la.]]
ANÁLISE GERAL
Este musical em si foi show de bola. Algumas coisas não me agradaram, como por exemplo, a suposta “feminização” do Ukitake (por que estou tentando ser formal e sutil?! ELE ESTÁ ABSOLUTAMENTE GAY!). O que foi aquela giradinha e a série de coreografias?! Fiquei assustada! Eu queria saber mesmo POR QUE fizeram isso com ele! Mas o figurino e a atuação dele ficaram muito legais!
A bankai e o rap do Renji ficaram muito bons. A luta Renji X Iruma X Ichigo FOI A MELHOR LUTA DE TODAS! Aqueles solos de guitarra e a iluminação produzindo o efeito do shumpo dos personagens foram únicos! Apesar do Moriyama Eiji ser um eterno Renji e que nunca ninguém irá superá-lo, o Kujirai Kousuke pareceu ter se esforçado e dado seu melhor, porém, não atingiu o patamar que eu exigia. Mas ficou legalzinho (para não dizer que ficou ruim).
A idéia do rap foi bastante criativa, e o Burimyu em si estava mesmo necessitando destas inovações. Confesso que ri bastante desses dois cantando um rap denominando suas zanpakutous.
O desempenho dos Taiin foi excelente, assim como os figurinos de hollow. Eles possuem as mesmas habilidades que os Taiin anteriores tinham: acrobacias, danças e atuações que não estão em nível de figurantes e sim de personagens secundários. Merecem minha nota 10.
Para dar um belo exemplo quanto ao cenário: A SEBONZAKURA!
Um gif fala mais do que mil imagens e palavras, né? FICOU ESPLÊNDIDO!
Já que mencionei o Byakuya, quero citar que este novo ator atuou muito bem, porém, o único problema foi: o olhar. O olhar do Byakuya sempre é distante e indiferente. Assim como Hayashi conseguiu fazer:
Mas o Oota Motohiro não soube transmitir frieza, resultando em uma feição forçada e automática.
E o que foi este congelamento do Ichigo?! Confesso que ri muito disso! Foi bem criativo!
Não gostei da Daiguren Hyorimaru. Ficou muito artificial e simples. Deveriam fazer isso com a iluminação, assim como houve com a Sebonzakura Kageyoshi. A tentativa de fazer as asas de dragão com metros de tecido foi falha.
Para concluir esta gigantesca e cansativa análise, quero citar um fator que eu percebi ao assistir o backstage: o elenco é dotado de uma simpatia DESCOMUNAL. Com destaque especial ao Oota Motohiro (Byakuya) e ao Shinya Niiro (Iruma). A equipe é muito unida e a Miki demonstrou uma grande satisfação e felicidade, evidenciando se adaptar facilmente aos novos colegas, diferente do que muitos diziam.
Sinceramente, este elenco ficou maravilhoso e o musical foi lindo! Apesar de o palco ser 3 vezes menor do que o dos antigos musicais, ele obteve uma aproveitação acima do esperado!
NOTA GERAL: 9,0
Esta é uma das minhas musicas prediletas. Acompanhada pelo “baila comigo” e o “pião da casa própria” de Ukitake.
E o momento esperado. A morte de Rukia e a agonia de Ichigo.
Mais uma vez agradeço aos meus leitores por tornarem este blog possível. Espero que tenham gostado da análise e que ela seja útil para mudar a mentalidade errada de terceiros e ajudar alguns perdidos que desejam saber um pouco sobre este novo musical, ou quem sabe aprimorar a própria análise.
Aguardo ansiosamente por comentários, POR FAVOR!
Aqui está um depoimento da Miki que capturei do backstage. Parece ser emocionante, tanto que ela acabou chorando.
PS: O Ukitake andou sofrendo bastante ultimamente. Pobrezinho, primeiro recebe o apelido de “pião do baú”, depois recebe o título de suposto verdadeiro vilão no mangá e agora ele será mais uma vez bullinado como “pé de valsa”. Pobre Ukiake...
Enfim, vamos ao que interessa. Só quero alertar a vocês de que isso é uma análise minha, de Fernanda Pinheiro, tudo o que vocês lerão aqui é fruto de minhas opiniões sobre o que vi e ouvi sobre este musical. Postarei aqui alguns pontos importantes e uma hiper análise sobre este novo musical que tivemos este ano que, honestamente, FOI UM SHOWZAÇO!
Meu objetivo aqui é livrá-los de qualquer pensamento maligno que muita gente andou tendo sobre o novo elenco. Existem mil coisas que podemos abordar daí e o elenco é uma delas, e verdadeiramente falando, ele fez um show tão grandioso que vocês não fazem idéia. Este musical foi algo bastante bem ensaiado e MUITO técnico, o que exigiu bastante profissionalismo dos atores. Quatro pessoas de lá foram dignas de um aplauso de pé, com assobios e lágrimas: Shinya Niiro (Iruma), Norizuki Kohei (Ichigo), Ayano (Haruka) e Miki Sato (Rukia).
Norizuki Kohei: apesar de ele não saber cantar e ter um beço do tamanho do mundo, esse cara tem mais expressão facial do que o Tatsuya Isaka! Podem me bater, fazer vodoo e me atirar pedras, mas nunca mudarei minha opinião. Sim, o Isaka tinha muito mais aparência e voz de Ichigo, e isso é um fato que não podemos negar, mas o ponto onde eu mais admiro é a atuação e o talento do ator. O Isaka era meio inexpressível e MUITO sorridente. Digam-me, caros leitores, quantas vezes vocês viram o Ichigo sorrir? Sério, isso eu conto no dedo! O Kohei soube fazer expressões e olhares que me impressionaram bastante, com ênfase nas típicas feições carrancudas de Ichigo que Isaka não soube fazer, e cá para nós, pareciam mais aspectos de criança mimada do que outra coisa. Sintam a diferença:
Perdi a conta de quantas vezes o Kohei revirou o olho em sinônimo de rabugice. Coisa típica de Ichigo.
ELE TEM QUE ASSUSTAR AS PESSOAS E NÃO FAZER CARINHA DE “TO BRABINHO”! Desculpem eu pegar fotos pouco visíveis do Kohei carrancudo, é porque ele faz tanto isso que passa a ser um efeito rápido, como se fosse costumeiro. Isso é o quanto o Kohei é bom no que faz.
Aquele “RUKIA!” no final do 1º ato, por exemplo, pareceu que saiu da alma dele assim como o Isaka soube fazer inúmeras vezes, e eu dou ponto nos dois devido a isso.
O que também me cativou bastante neste ator foram seus olhares. Os pequenos sorrisos dele ganhavam sua ênfase através do olhar distante que ele transmitia.
Foi difícil encontrar cenas dele sorrindo.
Comparando também os dois Ichigos, o Isaka sorria toda hora e para todo mundo, já o Kohei só sorria ou para a platéia ou para a Rukia, dando assim destaque a uma característica única do Ichigo de sorrir apenas quando está com Rukia, os amigos (Ishida, Chad e Inoue) ou as irmãzinhas dele e algumas vezes em sinal de determinação. No caso deste Burimyu, ele só sorria para a Rukia e para a platéia.
Percebi apenas 3 únicos defeitos no novo Ichigo: aparência, voz (isso ele ainda soube usar algumas vezes) e o fato de ele não saber chorar. Levando em consideração a última frase, assim que Rukia morreu e Byakuya foi conversar com Ichigo, ele fingiu que chorava, mas nenhuma lágrima saiu dali. O Isaka também nunca chorou, salvando assim o Kohei da última crítica.
De uma coisa eu tenho certeza: ninguém ganha o Isaka em matéria de SORRISO e de um pouco de drama. Somando esta série de fatores, posso concluir que Isaka e Kohei se completam. O Isaka precisa do talento e o profissionalismo de Kohei, enquanto Kohei precisa da aparência e a voz de Isaka. Eu te amo, Isaka, mas o Kohei é um ator melhor do que tu, porém, és o Ichigo em pessoa. Só acho que o Isaka deveria ter mostrado menos o sorriso colgate e atuar mais. O Kohei tem de Ichigo a expressão facial e não a aparência. O Isaka e o Kohei possuem o mesmo naipe de Ichigo. Pronto, falei! Levarei infinitas tomatadas! Nota: 9,5.
Eis aqui um vídeo bem engraçadinho do Ichigo conversando com a Rukia no celular. Aí ele deixou bem evidente a expressão carrancuda de Ichigo.
[[Curiosidade: as únicas que choraram em toda a história de Burimyu: Miki Sato (Rukia) e Kumiko Saito (Hinamori).]]
Shinya Niiro (Iruma): este teve direito aos meus gritinhos de “lindo” e “gostoso”. Eu nunca vi personagem para me deixar tão boquiaberta quanto o Iruma. Quem foi o gênio que o criou?! Sua voz, suas expressões, suas cenas de luta, seu figurino, TUDO ESTAVA PERFEITO! Aquela versão full Power dele ficou INCRÍVEL! Meu imenso respeito à equipe de cenário e figurino que soube construir isso de modo primoroso!
O ator soube ter muitas expressões faciais, principalmente durante a morte de Haruka, cena que me deixou bastante emocionada.
Aqui temos o solo de Iruma enquanto ele luta contra Ichigo e Rukia. A voz dele é incrível e a feição típica de qualquer vilão inteligente e frio é bastante evidente no rosto dele. Nota: 10
Kelang Ayano (Haruka): essa merece um Oscar de uma das melhores cantoras que eu conheço. Para mim ela chegou ao patamar de Miki Sato, praticamente. Apesar de nossa donzela não ter aparecido muito, ela teve um grande marco neste musical com sua voz e incrível atuação ao lado de Shinya Niiro (Iruma). Vejam este vídeo que me chamou muita atenção. Nota: 9,5
Trouxe para vocês uma das musicas mais lindas, apaixonantes e inesquecíveis deste Burimyu. O solo de Haruka e Iruma acertou em cheio minhas glândulas lacrimais! (Obs: O ICHIGO TÁ SEGURANDO MIL CANDELABROS! HAHAHAHAHA)
Miki Sato (Rukia): eis aqui a rainha do jogo de xadrez. Todos vocês já possuem grande conhecimento do incrível talento que esta japonesinha possui, que de “inha” possui apenas o tamanho físico. A Miki é única e nada toma o lugar dela de Rukia, as próprias circunstâncias já nos comprovaram este fato. Ela possui uma voz e um estilo de atuação excelentes, deixando ela acima de qualquer atriz que se atreva a pelo menos fazer um cosplay de Rukia. Nota: 10
Meus caros leitores, peço que se livrem de qualquer coisa que emita som neste momento e deixe apenas o áudio de seu computador ligado. Neste momento (se você der play no vídeo abaixo) você irá escutar a musica mais cativante e esplêndida deste Burimyu e que ficou para a história. E um recadinho aos meus coleguinhas IchiRukis: VOCÊS IRÃO MORRER!
[[Curiosidade: ao terminar de cantar essa musica, Miki voltou para o backstage chorando a ponto de Nishijima Chihiro (Ukitake) precisar abraçá-la.]]
ANÁLISE GERAL
Este musical em si foi show de bola. Algumas coisas não me agradaram, como por exemplo, a suposta “feminização” do Ukitake (por que estou tentando ser formal e sutil?! ELE ESTÁ ABSOLUTAMENTE GAY!). O que foi aquela giradinha e a série de coreografias?! Fiquei assustada! Eu queria saber mesmo POR QUE fizeram isso com ele! Mas o figurino e a atuação dele ficaram muito legais!
A bankai e o rap do Renji ficaram muito bons. A luta Renji X Iruma X Ichigo FOI A MELHOR LUTA DE TODAS! Aqueles solos de guitarra e a iluminação produzindo o efeito do shumpo dos personagens foram únicos! Apesar do Moriyama Eiji ser um eterno Renji e que nunca ninguém irá superá-lo, o Kujirai Kousuke pareceu ter se esforçado e dado seu melhor, porém, não atingiu o patamar que eu exigia. Mas ficou legalzinho (para não dizer que ficou ruim).
A idéia do rap foi bastante criativa, e o Burimyu em si estava mesmo necessitando destas inovações. Confesso que ri bastante desses dois cantando um rap denominando suas zanpakutous.
O desempenho dos Taiin foi excelente, assim como os figurinos de hollow. Eles possuem as mesmas habilidades que os Taiin anteriores tinham: acrobacias, danças e atuações que não estão em nível de figurantes e sim de personagens secundários. Merecem minha nota 10.
Para dar um belo exemplo quanto ao cenário: A SEBONZAKURA!
Um gif fala mais do que mil imagens e palavras, né? FICOU ESPLÊNDIDO!
Já que mencionei o Byakuya, quero citar que este novo ator atuou muito bem, porém, o único problema foi: o olhar. O olhar do Byakuya sempre é distante e indiferente. Assim como Hayashi conseguiu fazer:
Mas o Oota Motohiro não soube transmitir frieza, resultando em uma feição forçada e automática.
E o que foi este congelamento do Ichigo?! Confesso que ri muito disso! Foi bem criativo!
Não gostei da Daiguren Hyorimaru. Ficou muito artificial e simples. Deveriam fazer isso com a iluminação, assim como houve com a Sebonzakura Kageyoshi. A tentativa de fazer as asas de dragão com metros de tecido foi falha.
Para concluir esta gigantesca e cansativa análise, quero citar um fator que eu percebi ao assistir o backstage: o elenco é dotado de uma simpatia DESCOMUNAL. Com destaque especial ao Oota Motohiro (Byakuya) e ao Shinya Niiro (Iruma). A equipe é muito unida e a Miki demonstrou uma grande satisfação e felicidade, evidenciando se adaptar facilmente aos novos colegas, diferente do que muitos diziam.
Sinceramente, este elenco ficou maravilhoso e o musical foi lindo! Apesar de o palco ser 3 vezes menor do que o dos antigos musicais, ele obteve uma aproveitação acima do esperado!
NOTA GERAL: 9,0
Esta é uma das minhas musicas prediletas. Acompanhada pelo “baila comigo” e o “pião da casa própria” de Ukitake.
E o momento esperado. A morte de Rukia e a agonia de Ichigo.
Mais uma vez agradeço aos meus leitores por tornarem este blog possível. Espero que tenham gostado da análise e que ela seja útil para mudar a mentalidade errada de terceiros e ajudar alguns perdidos que desejam saber um pouco sobre este novo musical, ou quem sabe aprimorar a própria análise.
Aguardo ansiosamente por comentários, POR FAVOR!
Aqui está um depoimento da Miki que capturei do backstage. Parece ser emocionante, tanto que ela acabou chorando.
PS: O Ukitake andou sofrendo bastante ultimamente. Pobrezinho, primeiro recebe o apelido de “pião do baú”, depois recebe o título de suposto verdadeiro vilão no mangá e agora ele será mais uma vez bullinado como “pé de valsa”. Pobre Ukiake...
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
BOMBA! DOWNLOAD PARA O DVD DE BURIMYU 2011 E IMAGENS CHOCANTES!
Para as pessoas que não são IchiRukis, peço que PAREM ABSOLUTAMENTE DE ACOMPANHAR ESTE MUSICAL PORQUE MOSTRAREI IMAGEM DE ARRASAR CORAÇÕES!
Créditos À Izzy-sempai que postou esses gifs na Comunidade Ichigo e Rukia Brasil 8D
PEÇO QUE OS ICHIRUKIS COM PROBLEMAS CARDÍACOS NÃO OLHEM EM HIPÓTESE ALGUMA!
AAH SIIIM, E PARA DEIXAR ESTE POST AINDA MAIS MARCANTE: ATÉ QUE ENFIM SAIU PARA DOWNLOAD TORRENT O NOVO MUSICAL \O/
Rock Musical Bleach 10th Aniversary Memorial Tour 2011
Tamanho: aproximadamente 2GB
Legendas: --x--
Créditos: Forum Bleach Asylun
LINK: DOWNLOAD
QUE O SHOW COMECE!
Créditos À Izzy-sempai que postou esses gifs na Comunidade Ichigo e Rukia Brasil 8D
PEÇO QUE OS ICHIRUKIS COM PROBLEMAS CARDÍACOS NÃO OLHEM EM HIPÓTESE ALGUMA!
AAH SIIIM, E PARA DEIXAR ESTE POST AINDA MAIS MARCANTE: ATÉ QUE ENFIM SAIU PARA DOWNLOAD TORRENT O NOVO MUSICAL \O/
Rock Musical Bleach 10th Aniversary Memorial Tour 2011
Tamanho: aproximadamente 2GB
Legendas: --x--
Créditos: Forum Bleach Asylun
LINK: DOWNLOAD
QUE O SHOW COMECE!
Assinar:
Postagens (Atom)